Arapiraca

Maturidade: Luciano Barbosa e Gilvânia Barros se cumprimentam durante encontro no centro de Arapiraca

Os dois candidatos faziam campanha na Praça Marques, quando o encontro foi registrado

Por 7segundos com Tribuna Hoje 24/10/2020 16h04 - Atualizado em 24/10/2020 17h05
Maturidade: Luciano Barbosa e Gilvânia Barros se cumprimentam durante encontro no centro de Arapiraca
Luciano Barbosa e Gilvania Barros conversam no centro de Arapiraca - Foto: Davi Salsa

Uma cena ocorrida na manhã deste sábado (24), chamou atenção de quem passava pela Praça Marques da Silva, no centro de Arapiraca, região Agreste. Candidatos a prefeito da segunda maior cidade do Estado, Gilvania Barros (Solidariedade) e Luciano Barbosa acabaram se encontrando durante suas ações de campanha.

Numa atitude que foi considerada pelos observadores como um ato de maturidade política e respeito à democracia, os candidatos se cumprimentaram e conversaram por alguns instantes. Luciano Barbosa estava acompanhado de sua candidata à vice Rute Nezinho, enquanto Gilvania Barros estava com o seu candidato à vice, o maestro Marcos Sena. Ambos os candidatos também estavam acompanhados dos seus apoiadores.

Campanha


No início da semana o Ministério Público Eleitoral deu parecer favorável à candidatura a prefeito de Luciano Barbosa. Porém, na sexta-feira (23), o Diretório Estadual do MDB aprovou sua expulsão do partido. Mas, segundo a defesa do vice-governador, a decisão não interfere no processo eleitoral, porque o rito partidário e jurídico que o indicaram como candidato teve uma posição favorável.