Política

Artistas de Arapiraca apresentam plano de calendário anual de eventos para Luciano Barbosa

Produtores culturais entregaram documento com ações para fortalecer a categoria

Por 7Segundos com Assessoria 23/10/2020 18h06
Artistas de Arapiraca apresentam plano de calendário anual de eventos para Luciano Barbosa
Artistas de Arapiraca pedem a Luciano a retomada de calendário anual de eventos - Foto: Assessoria

Dezenas de artistas populares e produtores culturais da cidade de Arapiraca, localizada no Agreste de Alagoas, declararam apoio à candidatura de Luciano Barbosa e Rute Nezinho à Prefeitura de Arapiraca, em encontro ocorrido, na noite desta quinta-feira (22), na Comedoria Escritório, no centro da cidade.

Ainda durante o encontro, que contou com a presença de Zé Dules, Tozinho, Miguel Vieira, Paulinho, Júnior Biribinha, entre outros renomados artistas locais, o candidato Luciano Barbosa recebeu o Calendário Anual de Ações Culturais, como forma de incentivar e valorizar as artes, a música, a literatura, entre outras manifestações populares em Arapiraca.

"A gente tem de sonhar alto. Você é do tamanho do seu sonho. Não quero ser prefeito de Arapiraca para pensar uma Arapiraca pequena. Quero ser prefeito de Arapiraca para pensar uma cidade grande e isso vocês podem contar comigo ", afirmou Luciano.

Dentre as atividades propostas pelos artistas de Arapiraca, dentro do Calendário Anual de Eventos, figuram a retomada do Som do Mercado, o Festival Internacional de Palhaços, a retomada das atividades do Clube do Servidor de Arapiraca, a Romaria ao Morro Santo, o Folia de Rua e a eleição do Conselho Municipal de Cultura de Arapiraca.

"Também queremos que os artistas passem por oficinas de formação para saber elaborar projetos e como prestar contas de recursos públicos e particulares, para que eles não passem pelo que estão passando agora", salientou Júnior Biribinha, que foi bastante aplaudido pelos artistas locais.