Arapiraca

Com 10 anos de funcionamento, Casa de Custódia de Arapiraca nunca registrou fuga de presos

Atualmente, 70 pessoas estão recolhidas no local e aguardam decisão da Justiça

Por 7 segundos 23/10/2020 13h01
Com 10 anos de funcionamento, Casa de Custódia de Arapiraca nunca registrou fuga de presos
Casa de Custódia de Arapiraca está com 70 presos - Foto: Arquivo/7segundos

A Casa de Custódia de Arapiraca está abrigando atualmente 70 custodiados, que estão recolhidos no sistema à disposição da Justiça. Segundo o que nossa reportagem foi informada através do diretor Jorge Samuel, a diminuição no número de presos se deve a redução na quantidade de alimentação disponibilizada no local e, também, pelos cuidados necessários nessa pandemia. Funcionando desde 2010, a Casa de Custódia nunca registrou fuga de presos.

Segundo Samuel, durante esse período de pandemia as visitas de familiares também foram suspensas. Essa proibição não é novidade, porque devido as medidas preventivas de combate ao novo coronavirus, todo o sistema prisional suspendeu as visitas.


No mês de junho, a Casa de Custódia de Arapiraca completou 10 anos de funcionamento. O local tem capacidade para 90 presos, mas no auge suas superlotações chegou a registrar o número de 140 detentos distribuídos em 11 celas. Apesar dos problemas já enfrentados já enfrentados, nunca houve uma fuga de prisioneiros em sua história. A Casa de Custódia foi inaugurada em 10 de junho de 2010.