Alagoas

Apesar da decisão do Governo, UNEAL e UFAL não retornarão com aulas presenciais

A UNEAL comunicou em seu site oficial que permanecerá com aulas virtuais até dezembro

Por 7 segundos 23/10/2020 13h01 - Atualizado em 23/10/2020 13h01
Apesar da decisão do Governo, UNEAL e UFAL não retornarão com aulas presenciais
Uneal não retonará com aulas presenciais - Foto: Arquivo/7segundos

O governador do Estado de Alagoas, Renan Filho (MDB), autorizou a retomada de aulas presenciais para adultos. Porém, nem todas as instituições de ensino retomarão as aulas na próxima segunda-feira (26). Ainda não há um consenso entre os estabelecimentos sobre a retomada ainda este ano e, por conta disso, UNEAL e UFAL já comunicaram que não retornarão com as atividades presenciais.

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por exemplo, comunicou que não tem previsão de retorno das aulas presenciais, e que vai depender de determinações do Ministério da Educação (MEC).

Em seu site oficial, a Universidade Estadual de Alagoas ( UNEAL ) ratifica que as aulas do Semestre Especial Virtual permanecerão on-line até dezembro, deste ano, conforme o planejamento definido em diálogo com a comunidade acadêmica.

Conforme anúncio do governador, podem retornar, a partir da segunda-feira (26), aulas presenciais para adultos em todos os segmentos, incluindo cursos superiores, de línguas e profissionalizantes. O protocolo com as orientações sanitárias para o retorno das aulas, será publicado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) no Diário Oficial do Estado (DOE) da segunda-feira.