Educação

Ufal divulga edital para seleção de monitores do Circuito Penedo de Cinema

Os interessados devem se inscrever até o dia 26 de outubro

Por 7Segundos com Ufal 22/10/2020 17h05
Ufal divulga edital para seleção de monitores do Circuito Penedo de Cinema
Circuito Penedo de Cinema - Foto: Divulgação

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria Estudantil (Proest), divulgou o edital para seleção de 36 estudantes que queiram atuar como monitores na décima edição do Circuito Penedo de Cinema, na cidade localizada na Região do bBaixo São Francisco de Alagoas. Os interessados devem se inscrever até o dia 26 de outubro pelos formulários indicados no site, que pode ser acessado clicando aqui.

Para participar da seleção, o estudante precisa cumprir uma série de requisitos, como estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação presencial da Ufal de Penedo ou nos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e de Design do Campus A. C. Simões, em Maceió.

Os alunos precisam ter disponibilidade para atuação remota ou presencial durante os dias do evento, de 23 a 29 de novembro deste ano. Além disso, o edital pede que os participantes tenham conhecimentos em equipamentos multimídia e disposição para o trabalho em equipe.

Os monitores selecionados deverão participar do gerenciamento da programação, da infraestrutura e da logística do evento, acompanhar e dar suporte à comissão organizadora, participantes e convidados, bem como participar da avaliação das atividades.

Sobre o Circuito


Composto por três festivais competitivos, mostras não-competitivas e pelo Encontro de Cinema Alagoano, o Circuito Penedo de Cinema chega à sua 10ª edição, em formato híbrido (online e presencial), de 23 a 29 de novembro em Penedo (AL). O evento é realizado pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Apoiam o evento o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), a Prefeitura de Penedo e o Sebrae Alagoas.