Covid -19

Pela primeira vez, Palmeira dos Índios não registra novos casos da Covid-19

Apesar disso, Hospital Santa Rita tem apenas dois leitos vagos

Por 7Segundos, com Assessoria 21/10/2020 20h08
Pela primeira vez, Palmeira dos Índios não registra novos casos da Covid-19
Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução

Uma boa notícia: nesta quarta-feira (20), a cidade de Palmeira dos Índios não registrou nenhum novo caso da Covid-19. Agora, o total de casos confirmados é de 1.884, além de outras 15 pessoas hospitalizadas e 47 óbitos em decorrência da Covid-19. A Vigilância em Saúde já realizou 6.313 testes no município, onde 3.836 casos foram descartados.

Sobre a regulação de leitos na cidade, a UTI do Hospital Santa Rita conta com dois leitos vagos e a Clínica Médica estão totalmente ocupadas. Já na UCI da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), existem oito leitos disponíveis, exclusivos para os pacientes de Covid-19 e a ala de Observação Clínica não possui leitos vagos.

Nesta quarta-feira (20), o Centro de Triagem e Testagem (CTT) realizou 13 testes: todos foram negativos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pede que a população colabore, principalmente neste momento em que o Governo do Estado decretou o estágio da fase azul para os municípios e a população já começa a retomar, gradativamente, as atividades de trabalho. O uso de máscaras de proteção é obrigatório e do álcool em gel ou 70%, além de manter as medidas sanitárias.