Educação

Centro de Educação da Ufal abre inscrições para sexta Semana Internacional de Pedagogia

Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos e participação

Por 7Segundos com Ufal 21/10/2020 14h02 - Atualizado em 21/10/2020 14h02
Centro de Educação da Ufal abre inscrições para sexta Semana Internacional de Pedagogia
O evento acontece entre os dias 29 de novembro a 5 de dezembro - Foto: Divulgação

O Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas (Cedu/Ufal) está com inscrições abertas para submissão de trabalhos e participação na 6ª Semana Internacional de Pedagogia (6ª SIP). O evento acontece entre os dias 29 de novembro a 5 de dezembro. Este ano o evento debate o tema: As lutas da Pedagogia em tempos de Pandemia. As inscrições para submissão de trabalhos vão até o dia 10 de novembro. Para participar, clique aqui

A taxa de participação é de R$ 10,00 para estudantes e professores da educação básica e R$ 30,00 para professores do ensino superior, pesquisadores e demais participantes.

Nesta edição do evento, que será on-line, os grupos de pesquisa do Cedu, serão os colaboradores na realização das atividades virtuais. Sendo assim, os participantes contarão com atividades em diferentes canais e plataformas virtuais, em diferentes horários e dias, durante toda a semana, com a intenção de oportunizar o acesso a todos e a todas participantes à atividades diversas: palestras, oficinas, minicursos, mesas-redondas, lançamentos de livros, conferências, atividade cultural e Eixos Temáticos, para a apresentações de trabalhos científicos e relatos de experiências, reunindo estudos, pesquisas e práticas diversificadas de estudantes e docentes de graduação e de pós-graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu), bem como de educadores sociais.

O objetivo geral do evento é fortalecer a pesquisa e a produção intelectual voltada para a área educacional com vistas a fortalecer o diálogo entre Academia e Escola, fomentando o debate acerca do aspecto situacional da educação no Brasil, no Nordeste e em Alagoas, com foco nos desafios e as consequentes lutas que a Pedagogia está enfrentando face à pandemia do Coronavírus.

O evento engloba outros encontros em Pedagogia, como o 1º Seminário sobre Lev Semionovitch Vigotski: as relações entre o desenvolvimento psíquico e a educação escolar, 1º Seminário de Gestão e Avaliação Educacional: movimentos em tempos de pandemiam, 1º Seminário História da Educação Matemática, 1º Seminário sobre Trabalho, Estado, Sociedade e Educação: a pandemia do ensino remoto e outras ameaças à educação pública em tempos de covid-19, 2º Seminário do Geppeci - Pesquisas com/sobre crianças: o que fizemos e o que queremos?, Seminário Sentidos de Universidade: nas representações sociais de estudantes e professores, com a temática “As lutas da Pedagogia em tempos de pandemia: ciência, educação e formação humana.”