Agricultura

Agricultores participam da retomada do Programa de Aquisição de Alimentos

Evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (21) em Arapiraca

21/10/2020 11h11
Agricultores participam da retomada do Programa de Aquisição de Alimentos
Agricultores participam da retomada do PAA em Arapiraca - Foto: Jânio Barbosa/7segundos

O presidente do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (antiga Emater), Adalberon Sá Júnior, concedeu entrevista ao Portal 7 Segundos e a Rede Antena 7 de Rádios na manhã desta quarta-feira(21) durante  o lançamento penúltima etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na região . O evento aconteceu na  Escola Estadual Professora Isaura Antônia Lisboa (EPIAL), em Arapiraca.

Durante a entrevista, Adalberou Júnior ressaltou a importância da  retomada do PAA e como o programa contribui para a fixação do homem no campo, evitando o exôdo rural, bem como o fortalecimento da economia local. 

"O programa garante ao agricultor que a produção que ele plantou e colheu será adquirida por um preço justo sem que haja a necessidade de atravessadores que desvaloriza o trabalho da agricultura familiar", afirmou.


Adalberon Júnior informou que são investidos mais de R$ 2 milhões para a aquisição de alimentos entre os 10 municípios do Agreste que participam do PAA. " Os valores pagos pelo estado a cada família de agricultor são depositados diretamente da conta dele, garantindo a agricultura de subsistência e estimula a economia local dos municípios com a circulação deste dinheiro no comercio loca.

Os municípios do Agreste que participam do PAA são: Arapiraca, Limoeiro de Anadia, Taquarana, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Campo Alegre, Craíbas, Girau do Ponciano, Coité do Noia e Traipu.