Arapiraca

Hector Martins defende revitalização das feiras livres e do Mercado Público em Arapiraca

Falta de espaço, bancas antigas e esgoto a céu aberto são alguns dos problemas

Por 7segundos com Assessoria 20/10/2020 15h03
Hector Martins defende revitalização das feiras livres e do Mercado Público em Arapiraca
Hector Martins defende revitalização das feiras livres e do Mercado Público em Arapiraca - Foto: Assessoria

Candidato a prefeito de Arapiraca pelo Cidadania, o advogado Hector Martins tem ouvido os profissionais que trabalham nas feiras livres e no Mercado Público Municipal, para apresentar o projeto de revitalização das feiras e revitalização do Mercado. Na avaliação que tem sido feita, nas feiras não é difícil encontrar dificuldades em comum, mesmo sendo em bairros e dias diferentes. As bancas são antigas e sem manutenção, não há banheiros públicos, o esgoto corre a céu aberto, além das dificuldades de atrair o público consumidor. No caso do Mercado, ainda há a dificuldade de vendedores conseguirem espaço para oferecer frutas e verduras produzidas em Arapiraca e ter público pra isso.

Feirantes e permissionários do Mercado querem gestão mais humana, que pense e atenda as reais necessidades de quem trabalha nestes locais. É preciso ter estrutura para atrair os consumidores para que se sintam à vontade para fazer compras na feira livre.

"Tem que ter plano pra trazer mais gente pra comprar aqui. Criar jeito da gente ter estrutura pro comprador se sentir confortável e fazer a feira sem pressa. Se vem sem pressa, compra mais e todo mundo sai ganhando" comentou a feirante Maria do Carmo.


"Não podemos mais subestimar a capacidade de nossos agricultores, que produzem amplamente produtos que podem ser vendidos nas feiras e no Mercado Público. Precisa de melhorias nos setores de carnes e peixes também. Arapiraca precisa de uma Ceasa para escoar a produção local dando oportunidades para melhorar a economia do município", disse Hector.

"Dos canteiros nas roças para feiras e Mercado, a cadeia produtiva precisa ganhar novo fôlego para crescer. Arapiraca não precisa de gestão que oferece migalhas para enganar o feirante e o consumidor. Precisa de infraestrutura urgente para tratar todos com carinho", argumentou Hector Martins.