Arapiraca

Familiares fazem vaquinha e buscam recursos para o tratamento do menino João Lucas

Ele sofreu um acidente doméstico, jápassou por várias cirurgias e ainda precisa realizar uma craniotomia

Por 7segundos 20/10/2020 14h02
Familiares fazem vaquinha e buscam recursos para o tratamento do menino João  Lucas
João Lucas está enfrentando sérios problemas de saúde - Foto: Cortesia

Residentes na rua dos Nativos, no bairro Zélia Barbosa Rocha, em Arapiraca, no Agreste do Estado, familiares do pequeno João Lucas, de apenas cinco anos, lutam para conseguir os recursos necessários para o tratamento da criança. João nasceu saudável, mas no dia 08 de julho de 2020 sofreu um acidente doméstico brincando com o irmão. Segundo o relato, ele caiu de cima do sofá e bateu com a cabeça no chão. Ele ainda precisa fazer uma cirurgia denominada craniotomia, realizada em pacientes que sofrem de lesões cerebrais ou traumatismo cranioencefálico.

Como consequência, a criança teve convulsões e um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ficou na UTI do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e lá foi entubado. Uma tomografia identificou um coagulo na cabeça e João Lucas foi submetido a cirurgia. Fez mais uma tomografia e o médico percebeu que cérebro estava muito inchado. A chance de sobreviver é fazendo uma cirurgia chamada de craniotomia.

Após alguns dias da cirurgia em Arapiraca, a criança foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió,onde ficou na UTI por 19 dias. Em razão de várias complicações, teve que passar por mais cinco procedimentos cirúrgicos. No dia 27 de julho recebeu alta da UTI e foi para a enfermaria. No dia 02 de outubro recebeu alta do hospital, mas contínua em Maceió com seus pais, pois está passando por uma series de exames já que não anda, não fala e se alimenta com bastante dificuldade. Apesar, de ainda não estar 100%, as pequenas evoluções são notáveis.

Luana Karla, mãe de João Lucas, que é cabeleireira, está sem trabalhar desde o dia do acidente. O pai, Japson Ursulino de Mendonça Silva, é o único que está trabalhando. Diante disso, os tios resolveram fazer a vaquinha para arrecadar alguma quantia para ajudar no tratamento com fisioterapeuta, fonoaudiólogo e ortopedistas, além dos gastos com exames. O menino também precisa de uma cadeira de rodas sob medida.

Maiores informações e, também para prestações de contas àqueles que querem ajudar, o contato é através do número (82) 98123-0736, com Luana Karla. Os familiares também convidam as pessoas a acompanharem a evolução do tratamento no perfil @_joaolucasms, que os pais cuidam com toda a atenção .

Para quem preferir depositar direto na conta do pai de João Lucas

Banco do Brasil
Agencia: 0542-8
conta poupança: 31.997-X. Variação: 51
Favorecido: Japson Ursulino de Mendonça Silva


Conta da Caixa
Agencia: 3209
Operação: 001
Conta corrente: 9645-0
Favorecido: Japson Ursulino de Mendonça Silva