Educação

Cursinho de Arapiraca monta "bar" em sala de aula para protestar contra proibição das atividades

O retorno das atividades do setor educacional ainda não foram liberadas pelo governo estadual

Por 7Segundos 20/10/2020 11h11
Cursinho de Arapiraca monta 'bar' em sala de aula para protestar contra proibição das atividades
Cursinho de Arapiraca monta "bar" em sala de aula para protestar contra proibição das atividades - Foto: Cortesia


Uma simulação de um bar dentro de uma sala de aula realizada por um cursinho preparatório para concursos e vestibulares de Arapiraca, chama a atenção das autoridades em relação à proibição do retorno das aulas e outras atividades no setor educacional. Alagoas está na fase Azul do plano de Distanciamento Social Controlado mas o governo ainda não liberou o retorno de cursinhos e outras instituições de ensino.

O coordenador do cursinho Estudeantes, Anderson Pereira Gomes, afirmou que a simulação de uma aula é uma forma irônica de protesto, já que bares, restaurantes e até eventos com 300 pessoas já foram liberados pelo governo estadual para retomar as atividades.

Ele explicou outros cursinhos em todo o Estado estão também tomando atitudes similares e cobrando do governador Renan Filho para que haja a liberação imediata dos cursos livres para adultos.

"Os cursos preparatórios são uma categoria totalmente diferente das escolas de séries iniciais. Queremos apenas trabalhar e dar esperança aos que, principalmente depois dessa crise, querem uma estabilidade financeira; Espero que o governador envolva essas categorias nos próximos decretos", finalizou.