Polícia

Dois jovens são presos com arma, drogas e veículo e objetos roubados em Taquarana

Prisão aconteceu na manhã desta segunda-feira (19)

Por 7Segundos com Assessoria 19/10/2020 15h03 - Atualizado em 19/10/2020 16h04
Dois jovens são presos com arma, drogas e veículo e objetos roubados em Taquarana
Material apreendido pela polícia - Foto: Cortesia 3ºBPM

Dois jovens, de 21 e 25 anos, foram presos pelas guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em uma ocorrência que resultou na apreensão de uma arma, drogas, veículo e objetos roubados, na manhã desta segunda-feira (19), no município de Taquarana, na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas.

De acordo com as informações da PM, os militares realizavam patrulhamento pela região quando receberam denúncias de populares de que em uma residência, localizada na Rua Belém, no bairro Alto das Colinas, dois homens estavam de posse de armas, um do suspeito seria o autor de vários roubos na cidade. Ao chegar ao local informado, as equipes obtiveram a autorização da proprietária da casa, que alegou não ter conhecimento do que foi denunciado. Porém, ela, que é esposa de um dos denunciados, disse que os suspeitos teriam saído do imóvel há poucos instantes.

Durante a averiguação na casa, os policiais encontraram um revólver calibre 38 de numeração suprimida, quatro cartuchos deflagrados, cerca de 118 gramas de maconha e uma balança de precisão. Dentro do domicílio também estava um motocicleta Honda Pop sem placa, além de celulares e um relógio. Após consulta, foi verificado que a moto havia sido roubada nos últimos dias, e que os objetos também eram fruto de roubos.

Após o flagrante, as guarnições receberam a informação de que a dupla suspeita estaria nas imediações e de imediato intensificaram as buscas. Os suspeitos foram localizados, e um deles jogou um simulacro de revólver, tentando desfazer-se do material. 

A dupla foi presa e, em seguida, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Central de Polícia de Arapiraca para a realização dos procedimentos cabíveis. A mulher também foi levada junto à Polícia Civil e após prestar depoimento como testemunha foi liberada pela autoridade policial.