Educação

Incubadora da Ufal Arapiraca seleciona estagiários nas áreas de Computação, Comunicação e Administração

Inscrições vão até 11 de novembro

Por 7Segundos com Ufal 19/10/2020 15h03 - Atualizado em 19/10/2020 15h03
Incubadora da Ufal Arapiraca seleciona estagiários nas áreas de Computação, Comunicação e Administração
Ufal Arapiraca - Foto: Divulgação

O Laboratório de Histopatologia da Ufal Campus Arapiraca, na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, está selecionando estagiários voluntários para trabalharem na empresa incubada Oncotarget. As inscrições vão até o dia 11 de novembro. Serão selecionados três estudantes do curso de Computação e três estudantes das áreas de Comunicação e Administração. Para participar da seleção, é preciso realizar inscrição nesse link.

A seleção será feita através de uma entrevista on-line. Os candidatos devem ter habilidades para auxiliarem no desenvolvimento de algoritmos e/ ou auxiliar nos diversos meios de divulgação da empresa.

Conheça a Oncotarget

Selecionada pelo Centelha Alagoas, a Oncotarget é coordenada pelo professor Carlos Alberto de Carvalho Fraga, e oferece uma tecnologia ainda incomum no mercado: tratamento para os cânceres de mama, próstata, pulmão e cabeça e pescoço de forma individual para cada paciente.

A empresa tem foco em oncologia de precisão, buscando desenvolver um teste molecular para avaliação do prognóstico de pacientes com câncer de próstata, mama, pulmão e cabeça e pescoço. O exame para avaliação de prognóstico de pacientes com câncer consiste em um conjunto de sondas genéticas para análise da expressão de genes específicos. O teste será capaz de definir informações sobre a natureza dos tumores e a probabilidade de recidiva do câncer (recorrência) e benefício da quimioterapia adjuvante em um grupo de pacientes selecionados. Esses resultados permitem que o médico direcione melhor o tratamento para a paciente.

Confira o Edital Oncotarget.