Violência

Neto de Neguinho da Beija-Flor morre após ser baleado em baile funk

Ele estava com outros dois amigos que também foram assassinados

Por Terra 19/10/2020 09h09 - Atualizado em 21/10/2020 06h06
Neto de Neguinho da Beija-Flor morre após ser baleado em baile funk
Neto de Beijinho da Beija-Flor morre após ser baleado em baile funk - Foto: Manu Scarpa / Brasil News

Gabriel Ribeiro Marcondes, de 20 anos, foi morto a tiros na madrugada de domingo (18), em um baile funk em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O rapaz era neto do sambista Neguinho da Beija-Flor. Ele estava acompanhado de dois amigos, que também morreram vítimas dos tiros no Morro da Bacia, no bairro Miguel Couto.

De acordo com a polícia militar, Gabriel chegou a ser socorrido por policiais do 20º BPM (Nova Iguaçu) e levado para o Hospital da Posse, mas morreu na unidade de saúde. Ele era filho de Paulo César Marcondes. Neguinho, consternado, disse que o neto havia ido ao local para montar uma tenda.

Agremiação pede apuração dos fatos

Em nota oficial, a Beija-Flor de Nilópolis lamentou o ocorrido e pediu providências

"A Beija-Flor de Nilópolis — em nome de toda sua diretoria, artistas, funcionários, componentes e torcedores — presta solidariedade ao intérprete Neguinho da Beija-Flor e sua família pela perda do jovem Gabriel Marcondes, de 20 anos, na madrugada deste domingo, 18. Como uma escola de samba que age coletivamente como uma família, a azul e branco acolhe com carinho o músico e aqueles que, como Neguinho, vivenciam o luto e a dor dessa despedida inesperada e prematura.Nossa agremiação espera que as circunstâncias do episódio que vitimou Gabriel sejam esclarecidas e expressa o desejo de dias melhores para os cidadãos da Baixada Fluminense. Carinho e respeito ao dono da nossa voz oficial e aos seus."

O funeral de Gabriel será realizado nesta segunda-feira (19), no Cemitério de Nova Iguaçu. Na certidão de óbito do rapaz a causa da morte é atestada como "lesão causada por projétil de arma de fogo."