Viral

Maratona Spike Lee é destaque nos filmes da TV neste sábado

Infiltrado na Klan e Faça a Coisa Certa estão na programação da TV

Por Cine Click 17/10/2020 11h11
Maratona Spike Lee é destaque nos filmes da TV neste sábado
Infiltrado Na Klan - Foto: Reprodução/Internet


O Telecine Cult traz uma maratona de filmes do diretor Spike Lee neste sábado (17). Três longas do diretor serão exibidos em sequência, começando com Faça A Coisa Certa. O clássico vai ao ar às 17h40.

Na trama, o ítalo-americano Sal comanda uma pizzaria no Brooklyn com os seus filhos, Vito (Richard Edson) e Pino (John Turturro), além de contar com a ajuda de Mookie (Spike Lee). Com predominância de negros e latinos, o local é uma das áreas mais pobres de Nova York. Sal decora seu estabelecimento com fotografias de ídolos ítalo-americanos dos esportes e do cinema, o que desagrada sua freguesia. No dia mais quente do ano, Buggin' Out (Giancarlo Esposito), o ativista local, vai até lá para comer uma fatia de pizza e se desentende com Sal por não existirem negros na "Parede da Fama" dele.

Logo em seguida, às 19h45, Mais E Melhores Blues ganha as telas do canal. A história é protagonizada por Bleek Gilliam (Denzel Washington), um trompetista profissional que tem a própria banda, o Quarteto Bleek Gilliam. Mas nem tudo segue bem: há uma rivalidade com o saxofonista Shadow Henderson (Wesley Snipes). Além disso, quem cuida dos negócios da banda é Giant (Spike Lee), um amigo de Bleek que tem problemas com jogatina, colocando Bleek e os outros músicos em posições contrárias. A dificuldade em lidar com os problemas ameaça suas carreiras.

Por fim, Infiltrado Na Klan encerra a maratona às 22h. O filme retrata a história real de Ron Stallworth (John David Washington), o primeiro detetive afro-americano da Polícia de Colorado Springs, nos anos 1970. Em um tempo de grande agitação social e luta por direitos civis, Stallworth destaca-se por sua coragem ao se incluir em uma missão perigosa: infiltrar-se na Ku Klux Klan.