Política

Prestação de contas: Rodrigo Cunha visita 12 municípios alagoanos

Na ação, o senador aproveitou para apresentar os candidatos que têm seu apoio nestas eleições municipais.

Por 7Segundos com Assessoria 16/10/2020 18h06
Prestação de contas: Rodrigo Cunha visita 12 municípios alagoanos
Na primeira semana, o senador visitou Delmiro Gouveia, Canapi, Poço das Trincheiras, Jaramataia, São José da Tapera, Ouro Branco, Santana do Ipanema, Jequiá da Praia, Penedo, Piaçabuçu, Passo de Camar - Foto: Assessoria

O senador Rodrigo Cunha visitou 12 cidades alagoanas, entre sertão, litoral sul, zona da mata e litoral norte, com a rota #PorAlagoas, com os objetivos de prestar contas das ações do mandato de senador e alertar para a importância do voto consciente. Na ação, ele aproveitou para apresentar os candidatos que têm seu apoio nestas eleições municipais.

“O que nós queremos é reformular o jeito com que a política é feita. Em 2018, as pessoas saíram de casa e me deram mais do que um voto de confiança, me deram um voto de independência. É isso que me permite hoje rodar todo o estado em busca de pessoas que querem fazer o melhor para o seu município”, pontua Rodrigo.

Na primeira semana, o senador visitou Delmiro Gouveia, Canapi, Poço das Trincheiras, Jaramataia, São José da Tapera, Ouro Branco, Santana do Ipanema, Jequiá da Praia, Penedo, Piaçabuçu, Passo de Camaragibe e São Luís do Quitunde. No sábado (17), a segunda semana da rota inicia por Murici e Messias.

Por onde passa, Rodrigo gosta de ouvir as pessoas e registrar os problemas que lhe são passados. Também é uma oportunidade para prestar contas das ações de seu mandato, que em pouco mais de um ano destinou a 86 municípios alagoanos cerca de R$ 70 milhões em emendas.

O senador acredita na política que é feita de forma direta, sem intermediários. E que nada substitui uma boa conversa.

“O nosso jeito de fazer política é olhando nos olhos das pessoas, dizendo que temos gente boa ao nosso lado. Quando eu decidi entrar para a política, o meu maior objetivo era mudar esse estado, e pra mudar a gente precisa de mais pessoas com o mesmo propósito”, avalia.