Comunidade

[Vídeo] Três vazamentos de água em bairros distintos de Arapiraca prejudicam moradores

Em um dos vazamentos, a água danificou a calçada da residência

Por 7Segundos 16/10/2020 10h10 - Atualizado em 16/10/2020 11h11
[Vídeo] Três vazamentos de água em bairros distintos de Arapiraca prejudicam moradores
Em um um dos casos, os moradores não sabem de onde vem o vazamento da água - Foto: Cortesia ao 7Segundos

As reclamações dos vazamentos de água em vários bairros de Arapiraca são constantes e tem atormentado a vida dos moradores. Só nesta sexta-feira (16), o Portal 7Segundos recebeu três denúncias de vazamentos de água nos bairros Cacimbas, Baixa Grande e Zelia Barbosa Rocha.

No bairro Cacimbas, a moradora informou que o vazamento está localizado na Tv. José Rodrigues de Lima, na altura do número 88. De acordo com a moradora que fez a denúncia, foi instalada a ligação de água dia 18 de setembro.

"De lá pra cá o cano já estourou três vezes, não sei o que está ocorrendo. Todos os dias eu ligo para o 0800 0820195 da Casal mas até agora o problema não foi resolvido. Estamos sem em casa por conta desse vazamento", denunciou a moradora.


O segundo vazamento, localizado na Rua Júlio Paixão da Silva, 12, na Baixa Grande, o vazamento fica ao lado de um poste de energia elétrica. Os moradores da casa informaram que a piso da calçada baixou e quando eles foram consertar a calçada descobriu que há um vazamento embaixo no solo e eles não sabem de onde vem esse vazamento.

"O cano que leva água pra minha casa está intacto. Não sabemos de onde vem esse vazamento. E corremos o risco de um acidente mais grave em função da água passar ao lado do poste de energia, relatou a moradora. 

Na última denúncia recebida nesta sexta (16), o vazamento é na Rua Nossa Senhora das Dores, no bairro Senador Teotônio Vilela. Segundo a denunciante a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já foi comunicada várias vezes mas o problema ainda não foi resolvido.

A assessoria de comunicação da Casal informou que, em até dois dias úteis, enviará uma equipe técnica aos locais para verificar os vazamentos. Ao se identificarem as causas, serão tomadas as medidas necessárias para a resolução. 

A Casal reforça que qualquer pessoa pode informar vazamentos e falta de água por seus canais de atendimento. O Call Center da Casal é o 0800 082 0195, que atende todos os dias, das 7h às 20h. A Companhia dispõe também de Whatsapp, cujo número é o 98139-9892.