Política

Hector Martins, candidato a prefeito de Arapiraca, visita tradicional feira livre do bairro Brasília

Visita aconteceu nesta quinta-feira (15)

Por 7Segundos com Assessoria 15/10/2020 16h04
Hector Martins, candidato a prefeito de Arapiraca, visita tradicional feira livre do bairro Brasília
Hector Martins passou de banca em banca para conversar com os feirantes - Foto: Assessoria

O advogado Hector Martins (Cidadania), candidato a prefeito de Arapiraca, visitou a tradicional feira livre do Bairro Brasília, nesta quinta-feira (15). Hector, acompanhado pelo candidato a vice-prefeito José Edson e toda a equipe da Corrente do Bem, passou de banca em banca para conversar com os feirantes.

Nesta peça importante na engrenagem da cadeia produtiva de Arapiraca, Hector ouviu muitas reclamações que variavam entre a falta de infraestrutura para o funcionamento da feira assim como falta de empregos para os moradores terem condições de fazer compras na feira.

"A pandemia atrapalhou todo mundo. Mas um problema antigo é a falta de indústria pra empregar a mão de obra de Arapiraca. Se o pessoal tiver emprego, ganhando dinheiro, vem fazer compra na feira", relatou o feirante Jota Pereira, que trabalha na feira há 40 anos.

Entre frutas e verduras, a desolação de feirantes e consumidores. "É difícil acreditar em políticos. Muita mentira, falsas promessas. Quem tá lá não fez nada. Então vamos dar a vez para a renovação. A gente já sabe que os outros não fazem porque nunca fizeram. Eu vou apoiar o Hector. Ele é mudança e inovação" , comentou a dona de casa Maria Aparecida dos Santos.

Os feirantes mostravam os pedaços de.lona rasgados e as bancas enferrujadas e algumas até com a parafusos e pontas de metal que colocam em risco a integridade física de todos.

"A gente paga 14 reais por feira pra receber este material. Se uma pessoa se cortar aqui vai direto pro hospital. Como não têm banheiro, a gente pede pra usar o banheiro do barzinho. Fora este esgoto passando aqui perto dos alimentos" disse um feirante que preferiu se identificar apenas como Antônio.

E foi um outro Antônio que fez questão de salientar a Fé na vitória de Hector e José Edson. "Deus prepara uma surpresa nesta eleição. E está surpresa é você, Hector. Você está no caminho certo", disse o feirante.

A Corrente do Bem se apresenta com propostas viáveis diante de uma população desconfiada pelo passado obscuro da política de promessas. Mas olhando nos olhos a Hector e José Edson conquistam o público e seguem rumo à vitória. "Lamentável estas condições da feira. O Poder Público fecha os olhos e só vêm aqui a cada quatro anos. É um absurdo", comentou José Edson.

"A feira tá castigada e precisa de uma revitalização. Nestas condições os feirantes e os consumidores ainda mantêm a feira funcionando com a garra do povo arapiraquense. Onde estiver faltando condições dignas de vida e de trabalho, lá estará a Corrente do Bem, para resolver e acolher nosso povo", disse Hector.

A Corrente do Bem se espalha e vai conquistando mais espaço por uma mudança pra melhor, por uma Arapiraca inteligente e que tenha uma administração voltada realmente para o povo. "Eu tô com Hector", comemorou o aposentado Manoel Lisboa.