Arapiraca

OAB fará homenagem a Patrulha Maria da Penha em Arapiraca

A homenagem será nesta quarta-feira (14) no Arapiraca Garden Shopping

Por 7segundos 13/10/2020 17h05 - Atualizado em 13/10/2020 18h06
OAB fará homenagem a Patrulha Maria da Penha em Arapiraca
Militares da Patrulha Maria da Penha durante ação em Arapiraca - Foto: Caio Loureiro

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Alagoas) e a Subseção de Arapiraca, por meio das Comissões Especiais da Mulher (CEM) e da Mulher Advogada (CMA), vão realizar uma homenagem a Patrulha Maria da Penha pelo seu importante papel no combate à violência contra mulher em Alagoas. A solenidade acontecerá nesta quarta-feira (14), às 17h, na entrada principal do Arapiraca Garden Shopping.

A Patrulha Maria da Penha em Arapiraca iniciou suas atividades em Arapiraca, na região Agreste do Estado, no dia 31 de Agosto. Por conta da demanda reprimida que havia na cidade, os militares já acompanham mais de 100 medidas protetivas concedidas a mulheres vítimas de violência doméstica.


A cidade de Arapiraca tem um índice elevado de casos de violência doméstica. Índice que aumentou durante a pandemia. Mas um dado importante, é que as mulheres estão denunciando mais essas agressões.

A Patrulha tem sede em uma sala dentro do próprio Juizado da Mulher de Arapiraca, comandado pelo juiz Alexandre Machado, que determina as medidas protetivas cujo cumprimento é garantido pelos militares.