Política

Abandonada pela classe política, comunidade do Bom Nome recebe Hector Martins de braços abertos

Cansados de promessas, candidato chama atenção ao ouvir dos moradores o que gostariam para sua comunidade

Por 7Segundos com Assessoria 12/10/2020 17h05
Abandonada pela classe política, comunidade do Bom Nome recebe Hector Martins de braços abertos
Em vez de prometer, Hector Martins ouve moradores sobre os problemas da comunidade - Foto: Assessoria

O candidato a Prefeito de Arapiraca pelo partido Cidadania 23, Hector Martins, teve a possibilidade de se reunir com alguns moradores dos Sítios Bom Nome e Xexéu e pôde ouvir deles as dificuldades que as pessoas que moram na região enfrentam nos últimos anos, em Arapiraca.

Uma região completamente esquecida pelo poder público, onde várias promessas foram feitas, mas nada se cumpriu. Hector Martins teve o cuidado de ouvir a necessidade de cada um e falou sobre o que pretende fazer para corrigir o que há muito tempo é prometido, mas nunca cumprido.

“Arapiraca por inteiro está abandonada, a gente percebe isso muito facilmente ao percorrer todas as localidades desta cidade, agora na zona rural a gente consegue perceber isso em maior volume, infelizmente por estar mais afastada da região central, são extremamente esquecidas e ai é óbvio carece de tudo, carece do básico, carece de dignidade, estamos prontos para fazer essa mudança acontecer”, destacou o candidato.

Sempre que se aproxima o período eleitoral, o aposentado Eugênio Parcélio, fica bastante desapontado, principalmente por conta das promessas feitas e não cumpridas com a comunidade em que ele nasceu e se criou. Mas ao ouvir da boca do Futuro Prefeito de Arapiraca, o que pretende ser feito pela comunidade ele voltou a se alegrar e decidiu mais uma vez dar um voto de confiança.

“O Hector está dando um exemplo que é falar com as pessoas. Ele está primeiro nos ouvindo, está procurando saber as necessidades, está vendo o lado humano, para depois cuidar das outras coisas. Não podemos esquecer-nos dessa parte importante. Outra coisa que ele tem feito é olhar para o lado da família, o Hector está vendo isso, está visitando as famílias, esta tendo esse contato com as famílias, pois a família é uma instituição criada por Deus então nada, nada o que qualquer um tentar fazer sem primeiro colocar Deus e a família a frente não caminha, primeiro a família, primeiro o humano” destacou o aposentado.

O morador ainda destacou as principais necessidades atualmente para a comunidade. Segundo ele, a água seria a maior dificuldade atualmente, outro ponto exposto foi sobre as estradas da região, que acumulam buracos e mais buracos.

“Precisamos de água, estradas melhores e uma saúde descente, mas o principal é água, não temos água, a maior dificuldade é conseguir água, precisamos disso de imediato, urgente. Outra necessidade importante para a gente seria estradas melhores, as nossas atualmente acumulam muitos buracos o que de certa forma acaba gerando muitos transtornos. Uma vez ou outra uma máquina passa, mas ao invés de ajudar termina atrapalhando, pois não realiza um trabalho descente”, finalizou Eugênio Parcélio.

Outra moradora, a Professora Maria Rosa, revelou que por conta das dificuldades para conseguir água da Casal, precisou arcar do próprio bolso para a escavação de um poço artesiano em sua residência.

“Tivemos que cavar um poço artesiano, pois cansamos das promessas desses políticos de trazerem água para a nossa região. Inclusive quando inaugurou a nova adutora, um funcionário disse que veríamos a água jorrar nos canos, mas foi um ledo engano, por duas vezes montamos o encanamento, mas só passava vento nos canos e a gente precisava pagar as contas sem ter direito a um pingo de água e ainda comprar caminhões pipa com água para as nossas necessidades, então resolvemos cavar o poço e graças a Deus não passamos mais necessidade com relação a água”, destacou a professora.

Ela complementou dizendo que, “Espera em Deus e que as pessoas ouçam a voz do Hector e veja que ele é uma pessoa boa de boas intenções, menino correto e principalmente, é o novo. O que tem ai a gente já sabe, as pessoas costumam dizer que em time que se ganha não se mexe, mas na verdade esse time que está no poder nunca ganhou, quer dizer a população que dependem deles, nunca ganhou. Não são pessoas confiáveis, então o Hector representa o novo para a gente e é isso que a gente quer que ele entre e prove pra nós que realmente ele fará a diferença”, finalizou a Professora Maria Rosa.

O candidato a Prefeito pelo partido Cidadania, Hector Martins, falou sobre a visita e a felicidade em ter compartilhado com os moradores palavras de apoio e também por ter recebido o apoio necessário para a caminhada em que vem enfrentando.

“Fico muito feliz e muito honrado por ser recebido pela população desta comunidade que conheço tão bem, ao longo de muito tempo, hoje confia neste nosso projeto de renovação política, Arapiraca merece e precisa de uma renovação política, pois não está escrito em canto nenhum do mundo que essas pessoas que estão no poder estão lá para se perpetuar ao longo de uma vida. A gente pode mais e Arapiraca pode mais”, finalizou.