Eleições

Justiça ordena que prefeito de Palmeira dos Índios exclua pesquisa de rede social

Decisão foi tomada nesta sexta-feira

Por 7Segundos 10/10/2020 07h07
Justiça ordena que prefeito de Palmeira dos Índios exclua pesquisa de rede social
Júlio Cezar, prefeito de Palmeira dos Índios - Foto: Cortesia

O juiz da 10ª Zona Eleitoral de Palmeira dos Índios, André Luís Parizio Maia Paiva, ordenou que o atual prefeito da cidade Julio Cezar da Silva (PSB), exclua imediatamente uma publicação de uma pesquisa não registrada na Justiça Eleitoral que foi divulgada em seu perfil no Instagram sob pena de multa de R$ 30.000,00 por cada postagem irregular. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (9).

A coligação “Trabalhando com a verdade, com amor e respeito ao povo” entrou com uma representação na Justiça Eleitoral alegando que houve compartilhamento de uma informação que remete uma pesquisa eleitoral não registrada no perfil do prefeito na rede social Instagram.

O grupo oposicionista alegou que a publicação trata-se de uma propaganda irregular e entrou com a representação na justiça eleitoral. O compartilhamento da publicação aconteceu nesta sexta-feira (9).

André Luís Parizio Maia Paiva decidiu deferir o pedido de concessão de tutela provisória de urgência e determinou que o candidato à reeleição excluísse imediatamente do seu perfil no Instagram a postagem que se referia a pesquisa. O juiz também ordenou que se exclua qualquer postagem semelhante que faça menção à divulgação de supostas pesquisas eleitorais, sob pena de multa de R$ 30.000,00 por cada postagem irregular realizada.