Arapiraca

Faixa é colocada em apoio a servidora exonerada por denunciar "voto casadinho"

A faixa foi colocada na praça principal do povoado Canaã, em Arapiraca, onde Liliane Francisca era diretora da Unidade Básica de Saúde

Por 7segundos 09/10/2020 15h03 - Atualizado em 09/10/2020 15h03
Faixa é colocada em apoio a servidora exonerada por denunciar 'voto casadinho'
Faixa é colocada em apoio a servidora exonerada após denunciar voto casadinho em Arapiraca - Foto: Cortesia

Uma faixa colocada na praça central do povoado Canaã, zona rural de Arapiraca, chamou atenção da população e uma foto vem circulando em vários grupos de Whatsapp e outras redes sociais. Com os dizeres “Honestidade não tem preço! Merecemos respeito! Viva a democracia,” a faixa traz um ato de solidariedade a ex-gestora da UBS daquela comunidade, Liliane Francisca da Silva.

Após dois anos na gerência da Unidade Básica de Saúde do Canaã, a enfermeira Liliane Francisca da Silva foi exonerada na tarde da terça-feira (06), devido ao vazamento de um áudio que denuncia um esquema de "voto casado" na prefeitura de Arapiraca.

No áudio circulou em grupos de Whatsapp, a ex-servidora afirma ter sido chamada para conversar, quando foi comunicada que, para se manter no cargo como diretora da UBS, teria que votar em Fabiana Pessoa (Republicanos) e em um candidato a vereador indicado pelo grupo. Ela não identifica quem seria o autor ou autora da proposta do “voto casadinho”.

O Portal 7segundos conseguiu falar com Liliane Francisca da Silva, que confirmou a autenticidade do áudio.