Viral

Gari dá 'sermão' sobre descarte incorreto de lixo após colega se ferir com seringa

Imagens foram gravadas em Salvador

Por TV Bahia 07/10/2020 09h09 - Atualizado em 07/10/2020 12h12
Gari dá 'sermão' sobre descarte incorreto de lixo após colega se ferir com seringa
Gari dá 'sermão' sobre descarte incorreto de lixo após colega se ferir em seringa - Foto: Reprodução/TV Bahia

Um gari de Salvador fez um vídeo dando um "sermão" após um colega se ferir com uma seringa, descartada incorretamente e a gravação viralizou na internet. Nas imagens, ele pede para que as pessoas tenham mais consciência quando forem jogar lixo com material perfurocortante fora.

"A gente vem pedir a vocês, simplesmente, um pouco mais de consciência na forma de descartar lixo. Olha só o que aconteceu agora com o colega, pai de família, trabalhador. Descartaram seringa de maneira incorreta e, de repente, o colega vai ter que ir até o hospital para tomar coquetel. Eu peço a vocês encarecidamente, descartem o lixo da forma correta. Se tiver vidro, bote em uma caixa de papelão, por favor. Seringa? Descarte corretamente, bote em uma garrafa pet, isole", pede Cândido.

Também nesta quarta, o Fernando, gari que foi ferido com a seringa, deu mais detalhes de como a situação aconteceu.

"Ela estava sem a capinha de proteção da agulha. Quando eu meti a mão para pegar o lixo, dei de cara logo com a seringa diretamente no dedo. Mesmo usando a luva, que é bastante resistente, perfurou. As pessoas deveriam ter um pouco mais de consciência", disse ele.

Ele conta que passou por vários exames, que não detectaram nenhuma doença transmissível. O profissional segue acompanhado por um médico.

"Estou bem, na medida do possível. Os procedimentos todos foram feitos, dos exames, e graças a Deus não constou nada. Estou sendo acompanhado por um médico. Foi um susto grande, porque no momento em que você é furado por uma seringa dessa, você não sabe como foi utilizado, quem utilizou, se foi um tipo de doença que a pessoa tinha", detalhou.