Arapiraca

Em agenda do candidato Luciano Barbosa, músico agradece a construção do Bosque das Arapiracas

Miguel Vieira fez questão de agradecer a criação e concepção do Bosque

Por 7segundos com Assessoria 06/10/2020 15h03 - Atualizado em 06/10/2020 15h03
Em agenda do candidato Luciano Barbosa, músico agradece a construção do Bosque das Arapiracas
Luciano Barbosa e o cantor e músico Miguel Vieira. Eles tiraram as máscaras para o registro fotográfico. - Foto: Assessoria

Durante agenda do candidato a prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, nesta terça-feira (6), o músico Miguel Vieira fez questão de agradecer a criação e concepção do Bosque das Arapiracas. Há mais de dez anos, Miguel Vieira comprou alguns imóveis na antiga Favela do Caborje (hoje o Bosque das Arapiracas). A família de Miguel criticou o investimento porque era uma área de favela.

Nesse período, Luciano Barbosa construiu o Bosque das Arapiracas onde estavam localizadas as favelas do Caborje e Quiçassa. Hoje, Miguel Vieira diz que, graças a Barbosa, a compra dos imóveis foi o maior investimento que fez na vida. Toda a família ganhou um grande jardim e uma bela área de convivência na porta de casa, além da supervalorização financeira dos imóveis.

Miguel Vieira tem 76 anos de idade. Nasceu no Povoado Anum, em Palmeira dos Índios, e, ainda garoto, chegou à cidade de Arapiraca, onde trabalhou e fez apresentações na feira livre e depois nos bares e boates da cidade. Também trabalhou um mais de 40 emissoras de rádio em Alagoas e no Brasil, além da TV Liberal, no estado do Pará, onde ganhou fama como o “Príncipe do Carimbó”.

O ponto alto de sua carreira artística aconteceu no início da década de 1980, com a composição da música “Garota”, que fez sucesso no país na voz do cantor Alípio Martins. Outro sucesso de Miguel Vieira foi a música “Mercedão Vermelho”, gravado pelo cantor Maurício Reis.

Miguel Vieira teve a oportunidade de fazer apresentações ao lado de Hermeto Pascoal, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, João do Pife, entre outros artistas renomados do Brasil.