Política

Denúncia aponta que incêndio de ônibus em Belo Monte foi por vingança política

Crime deve ser relacionado com incêndio de trator em Major Izidoro

Por 7Segundos 06/10/2020 17h05 - Atualizado em 06/10/2020 17h05
Denúncia aponta que incêndio de ônibus em Belo Monte foi por vingança política
Ônibus incendiado em Belo Monte - Foto: Cortesia

Um micro-ônibus foi incendiado no município de Belo Monte, no Sertão de Alagoas. O crime pode ter motivações políticas. O veículo é de propriedade de uma vereadora, que faz parte do grupo que dá sustentação a atual gestão municipal. O crime pode estar relacionado ao recente incêndio de um trator em Mazor Izidoro, na madrugada do último 27 de setembro.

De acordo com um vídeo recebido pela reportagem do Portal 7Segundos, o denunciante afirma que a vereadora identificada como Sandra foi vítima de perseguição política. “O candidato a prefeito da oposição Toinho Cintra, que é irmão da prefeita de Batalha Marina, e do candidato a prefeito de Major Izidoro Theobaldo Cintra, tentou comprar a vereadora Sônia. Ofereceram uma fortuna e ela disse que não se vendia por dinheiro nenhum”, revelou.

Ainda conforme o informante, o veículo incendiado é de propriedade da parlamentar. “Depois que não convenceram a vereadora a ir para o lado deles, inexplicavelmente, no outro dia, o ônibus que essa vereadora tinha para servir a comunidade dela, apareceu totalmente queimado”, disse, alegando ter fotos e vídeos do atentado.

O denunciante ainda apresentou uma cópia de Boletim de Ocorrência que foi registrado na delegacia de Belo Monte. “Informa o noticiante que é motorista do citado veículo, o qual é locado à secretaria de educação de Belo Monte. Que por volta das 2:20 da madrugada o noticiante recebeu ligação da senhora Patrícia, onde relatava que o ônibus estava pegando fogo e logo mandou um vídeo com o veículo em chamas”, diz um trecho do documento.

Na descrição do BO, confeccionado no 49º Distrito Policial de Belo Monte no dia 17 de março de 2020, o motorista ainda afirma que “a localidade ficou bastante apavorada com aquela situação, sendo que nunca aconteceu nada parecido”, relatou Everaldo Alef Gonçalves da Silva, de 28 anos.

No dia 02 de outubro, o portal 7Segundos publicou matéria exclusiva sobre Vídeos circulavam nas redes sociais apontando uma série de indícios que indicam a suposta participação do grupo que faz oposição a atual gestão em Major Izidoro no incêndio de um trator no município.

As especulações faziam referência ao modos operandi do crime. Áudios comprovam que houve um desvio de percurso do trator, onde o tratorista foi induzido a passar a chave para uma pessoa desconhecida, que levou o veículo para uma propriedade particular pertencente a um vereador que faz parte do grupo de oposição, liderado pelo candidato Theobaldo Cintra (Progressistas).

A reportagem tentou contato com a vereadora Antônia Farias de Souza, a Sônia, citada pelo denunciante. Ela não atendeu ou retornou as diversas ligações telefônicas.