Eleições

Jario Barros lamenta desistências de Edvânio do Zé Baixinho e Professora Graça de disputar eleição

“Grande perda para a política arapiraquense”, pontuou presidente da Câmara

Por 7Segundos 03/10/2020 13h01 - Atualizado em 03/10/2020 14h02
Jario Barros lamenta desistências de Edvânio do Zé Baixinho e Professora Graça de disputar eleição
Presidente da Câmara, Vereador Jario Barros - Foto: Genival Silva

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca Jario Barros (PROS) lamentou a desistência dos vereadores Edvânio do Zé Baixinho (PSL) e Professora Graça (PSDB) de desistirem de disputar a eleição de novembro. Ele afirmou que não só o Legislativo perde dois importantes defensores do problemas da cidade, mas a própria sociedade, que ao longo dos anos em que contou com ambos na Câmara Municipal, encontrou o total respaldo.

Jario Barros relembrou a contribuição da família do Zé Baixinho, que gera emprego e renda com seus empreendimentos e elogiou o vereador, que durante muitos anos auxiliou o pai nas empresas e depois decidiu trilhar carreira política, se tornando “um dos grandes defensores na resolução dos problemas da cidade”.



“Durante o tempo em que convivi com o Edvânio do Zé Baixinho, no Poder Legislativo, antes como vereador e hoje como presidente da Casa, nunca vi de sua parte, qualquer comportamento que viesse a desabonar a sua conduta e muito menos, do próprio Poder Legislativo”, sentencia Jario Barros, que disse ainda que o parlamentar vai ser lembrado pela sua dedicação na resolução dos problemas do município.

Sobre a professora Graça, Jario Barros fez questão de enfatizar que desde 2008, quando foi eleita pela primeira vez, a vereadora manteve um comportamento exemplar, contribuindo de todas as formas como o bom desempenho do legislativo da Casa Herbene Melo, e defendendo pauta da Educação.

Ao falar sobre a parlamentar, o presidente do Legislativo mencionou a passagem dela pela Secretaria de Articulação Política na gestão de Rogério Teófilo, e citou outras importantes atividades desenvolvidas pela professora Graça, como a 5ª CRE, em Arapiraca e o comando da Governadoria do Agreste e Baixo São Francisco.

“Com um currículo desse, acredito que já demonstra a capacidade da Professora Graça, que ao se despedir desta Casa, no dia 31 de dezembro deste ano, vai deixar sua marca registrada, como uma das grandes parlamentares ao longo da existência da Casa Herbene Melo, desde a sua instalação em 1936, quando foi realizada a primeira sessão de vereadora em Arapiraca”, concluiu Jario Barros.