Agreste

Ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, permanecerá preso

Ele havia conseguido alvará de soltura no processo de tráfico de drogas, mas responde por outros crimes

Por 7 segundos 02/10/2020 16h04
Ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, permanecerá preso
Leopoldo Pedrosa permanecerá preso - Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Maribondo Leopoldo Pedrosa, que responde pelo crime de tráfico de drogas, teve um alvará de soltura expedido pela Justiça na quinta-feira, 1º de outubro. Porém, uma nova decisão da Justiça manterá o político no sistema prisional, em razão de responder a outros processos.

Na decisão do juiz Raul Cabul, publicada ontem, o político aguardaria o julgamento da acusação de tráfico de drogas em liberdade, cumprindo medidas cautelares. No entanto, em razão dos demais processos, Leopoldo Pedrosa permanecerá preso.

Neste processo, o ex-prefeito nega ser proprietário da droga e dos demais objetos, que foram encontrados no banheiro da suíte do ex-prefeito. Nos autos, ele negou também ser usuário de drogas e alegou ser vítima de perseguição política.

Pedrosa, que está preso desde maio, responde também por porte ilegal de arma de fogo, conduzir veículo automotor sob o efeito de substância psicoativa, uso de documento falsificado, homicídio de um corretor de imóveis em São Miguel dos Campos ( em 2015) e, também, está enquadrado na lei Maria da penha.

O ex-prefeito ainda rompeu uma tornozeleira eletrônica, uma das medidas protetivas ajuizadas pela ex-esposa e ex-sogra, que o acusam de agressão. A fuga, que ocorreu à época, teria ocorrido após ele obter informações de que teria a liberdade condicional revogada no processo de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.