Agreste

Foragido da Justiça, que se passava por advogado, é preso pela PRF em Palmeira dos Índios

Ele já havia sido preso em 2014 no Piauí e estava sendo procurado por diversos crimes, entre eles estelionato e falsidade ideológica

Por 7 segundos com Assessoria PRFL 01/10/2020 15h03 - Atualizado em 01/10/2020 15h03
Foragido da Justiça, que se passava por advogado, é preso pela PRF em Palmeira dos Índios
Prisão foi efetuada pela PRF em Palmeira dos Índios - Foto: Ascom PRF/AL

Um homem, foragido da justiça do Estado da Bahia, que se passava por advogado, foi preso, na noite de ontem (30), pela Polícia Rodoviária Federal. O flagrante aconteceu durante fiscalização no km 152 da BR 316, em Palmeira dos Índios/AL. O carro em que ele estava havia sido adquirido em Arapiraca, segundo informação do acusado. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (1), pela assessoria da PRF.


Era por volta das 22 horas quando os policiais rodoviários federais fiscalizavam o trecho e deram ordem de parada a um veículo VW/GOL, de cor preta. Após a abordagem, os agentes iniciaram os procedimentos de verificação pessoal e veicular, momento em que o homem alegou ser advogado, mostrando um documento de certificado de aprovação, afirmando ser expedido pela OAB/AL.


Em consultas aos sistemas, foi constatado que o documento apresentado pelo indivíduo era falsificado e que em seu nome verdadeiro já existiam três mandados de prisão em aberto, no Estado da Bahia, pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato, uso de documento falso, falsificação de documento público, exercício ilegal da profissão, dentre outros crimes. Além disso, ele havia sido preso pelos mesmos crimes no Estado do Piauí, em 2014.


Questionado sobre a procedência do veículo, o homem informou ter comprado no valor de R$14.500,00, em uma feira de Arapiraca, sendo observado que o veículo foi comprado com o documento falso. Ante evidências, o homem foi encaminhado à Delegacia de Regional de Polícia Civil em Palmeira dos Índios, para os procedimentos cabíveis.