Eleições

Alex Mariano seria eleito prefeito de Major Izidoro se a eleição fosse hoje, diz pesquisa

Pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira (30)

Por 7Segundos com Assessoria 30/09/2020 10h10
Alex Mariano seria eleito prefeito de Major Izidoro se a eleição fosse hoje, diz pesquisa
Alex Mariano (MDB) é candidato a prefeito de Major Izidoro - Foto: Assessoria

O candidato do MDB, Alex Mariano estaria eleito prefeito de Major Izidoro, caso a eleição fosse agora, é o que diz a pesquisa realizada pelo instituto Falpe entre 701 eleitores no último dia 23, e divulgada nesta quarta-feira (30). No levantamento Alex Mariano abocanhou 50% de preferência, quando questionado: se a eleição fosse hoje, em quem você votaria? O candidato do PP, Theobaldo Cintra, único adversário, alcançou 32,5%, ou seja, com uma desvantagem de 17,5% . Ainda nesse item de pergunta, 5% disseram que não votaria em nenhum candidato, enquanto que 12,5% não opinaram.

Assegura ainda o instituto Falpe, órgão com sede na capital alagoana, que o levantamento desse trabalho, fora feito mediante o registro de número AL 01170/2020, junto ao Tribunal Superior Eleitoral-TSE. Garante que a margem de erro é de 3,61% para mais ou para menos, cujo intervalo de confiança é de 95%. O sistema de coleta foi por meio de entrevista domiciliar, tanto na parte urbana como nos povoados do município. A pesquisa simulou também a pergunta: dos candidatos citados para prefeito em que você não votaria? Theobaldo Cintra teve 27%, Alex Mariano 17%, nada contra 31% e não opinaram 20%.

Quanto à atuação da prefeita Santana Mariano (MDB), 87% dos entrevistados apoiam a administração da gestora; isso contabilizando 35% de ótimo, 38% de bom e 14% regular. Quando perguntado se aprovam ou desaprovam a administração de Santana Mariano: 81% aprovam 15% desaprovam e 4% não opinaram. Em sua opinião, do início do mandato da prefeita Santana Mariano até agora, Major Izidoro Melhorou, Piorou ou Ficou Igual? Nesse questionamento 76% disseram que melhorou, 5% disseram que piorou e 16% disseram que ficou igual. Apenas 3% não opinaram.