Política

Luciano Barbosa perde secretaria de Educação; processo de expulsão do MDB foi iniciado

Vice-governador registrou candidatura ao cargo de prefeito de Arapiraca

Por 7Segundos 29/09/2020 14h02
Luciano Barbosa perde secretaria de Educação; processo de expulsão do MDB foi iniciado
Candidato Luciano Barbosa vai a tradicional feira livre de Arapiraca - Foto: Assessoria

A próxima edição do Diário Oficial Estadual (DOE) deverá trazer a exoneração de Laura Santos do cargo de secretária da Educação de Alagoas. Ela era a adjunta da pasta e se tornou titular através de indicação do vice-governador, Luciano Barbosa (MDB).

Além de perder uma das secretarias mais importantes do governo de Alagoas, Barbosa deverá ser expulso do seu partido nos próximos dias. A executiva estadual do MDB suspendeu a filiação do vice-governador e iniciou o processo de expulsão.

A Comissão de Ética do MDB decidiu pela suspensão provisória de Luciano Barbosa num prazo de 70 dias, tempo necessário para a tramitação do processo de expulsão.

Luciano Barbosa registrou candidatura pelo MDB à prefeitura de Arapiraca e segue em campanha ao lado de sua candidata a vice-prefeita, Rute Nezinho (MDB).

Barbosa e Rute foram um dos primeiros a colocar a campanha nas ruas de Arapiraca, após a liberação do Tribunal Superior Eleitoral.

O embate entre a Executiva do MDB e o vice-governador Luciano Barbosa terá um desfecho na Justiça, que decidirá se o político está apto ou não para participar do processo eleitoral.