Polícia

Patrulha Maria da Penha celebra um mês de implantação em Arapiraca com ação de conscientização

Evento acontece na quinta-feira (1), no centro do município

Por 7Segundos com Assessoria 29/09/2020 10h10
Patrulha Maria da Penha celebra um mês de implantação em Arapiraca com ação de conscientização
Patrulha Maria da Penha em Arapiraca - Foto: Cortesia 3ºBPM

A Patrulha Maria da Penha celebrará na próxima quinta-feira (01), um mês de implantação do pelotão na cidade de Arapiraca, na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas. Para a ocasião foi programado um evento na Praça Marques, no Centro de Arapiraca, obedecendo todos os protocolos de saúde com relação ao Covid-19.

Na ocasião será realizada uma ação de conscientização sobre a importância da denúncia no combate à violência doméstica contra a mulher. A Banda de Música do 3º BPM estará presente para realizar uma apresentação e componentes do pelotão estarão distribuindo panfletos e tirando dúvidas da população.

O evento terá início às 9h e contará com a comandante da Patrulha Marina da Penha, em Arapiraca, Capitã Adriana e da Subcomandante, Tenente Priscila.

A Patrulha Maria da Penha é um serviço que tem como objetivo oferecer acompanhamento preventivo periódico e garantir maior proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar que possuem medidas protetivas de urgência vigentes, baseadas na Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).