Política

Perseguição: candidata a prefeita é proibida de fazer carreata em Palmeira dos Índios

Sônia Beltrão teve seu primeiro evento de campanha cancelado pela Vigilância Sanitária

Por 7Segundos 28/09/2020 17h05
Perseguição: candidata a prefeita é proibida de fazer carreata em Palmeira dos Índios
Josildo Brás questionou protocolo da Vigilância Sanitária de Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução

A candidata à prefeitura de Palmeira dos Índios Sônia Beltrão (Patriota) foi impedida pela Vigilância Sanitária de realizar uma carreata, que estava prevista em sua agenda de campanha. De acordo com dirigentes partidários, a chapa enviou ofício informando o evento à todos os órgãos do município.

De acordo com o presidente do diretório municipal do Patriota, a Prefeitura alegou que o município se encontrava na área amarela do protocolo de distanciamento social e seguia Decreto do Governo do Estado.

Brás chamou atenção para o fato de todo o Estado está na fase azul, onde é permitida a realização de eventos públicos, desde que as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus sejam cumpridas.

No entanto, órgãos da administração pública municipal foram flagrados dando assistência a uma carreata realizada por uma por uma paróquia local no mesmo dia em que seria realizado o evento político da chapa do Patriota.

O partido ingressou com uma representação na Justiça Eleitoral enfatizando que a Vigilância Sanitária usou de falso argumento para proibir a carreata da candidata a prefeita Sônia Beltrão. Ele destacou, ainda, que o órgão não tem competência para proibir atos públicos.

Vale destacar que a ex-juíza Sônia Beltrão faz oposição ao atual prefeito Júlio Cézar (PSB), que é candidato a reeleição. O posicionamento da prefeitura tem sido encarado pela população do município como um ato de perseguição.