Transporte

Arapiraca: Aferição de taxímetros e cursos estão suspensos em virtude da pandemia

Presidente da Associação dos Taxistas, Osmar Martins, e SMTT confirmaram que proicedimentos serão retomados em 2021

Por 7 segundos 26/09/2020 12h12
Arapiraca: Aferição de taxímetros e cursos estão suspensos em virtude da pandemia
Aferição de taxímetros e cursos foram suspensos em Arapiraca - Foto: Arquivo/ 7Segundos

O presidente da Associação dos Taxistas de Arapiraca, Osmair Martins, confirmou que está suspensa a aferição dos taxímetros neste ano de 2020, em virtude da pandemia de Covid 19. Além da aferição, os cursos de regulamentação também foram suspensos. De acordo com a SMTT, os procedimentos serão retomados em 2021.

A aferição dos taxímetros é obrigatória e feita anualmente pelo Inmetro e SMTT, de acordo com a numeração final da placa do veículo, isto é, do próprio táxi. “Esse ano a gente conseguiu entrar com um requerimento, junto com o Sindicato de Maceió, cancelando a aferição deste ano em razão da pandemia,” explicou Osmair Martins.

Além disso, os taxistas que estavam para recadastrar seus veículos na SMTT de Arapiraca, “o curso obrigatório está suspenso também por conta da pandemia. Quem quiser recadastrar o carro e esteja com essa pendencia do curso, ou esteja com cadastro novo e esperando somente o curso, deve procurar a SMTT para fazer a regulamentação dos seus documentos”, informou o presidente da Associação.

A Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT),confirmou que aferição e os cursos estão suspensos. Os procedimentos somente serão retomados em 2021.