Arapiraca

Hospital de Campanha Dr. José Fernandes encerrará atividades dia 30, em Arapiraca

A informação foi confirmada pelo diretor da unidade, Diego Albuquerque

Por 7 segundos 26/09/2020 11h11
Hospital de Campanha Dr. José Fernandes encerrará atividades dia 30, em Arapiraca
Hospital de Campanha Dr. José Fernandes de Lima - Foto: Davi Salsa /Assessoria

O Hospital de Campanha Dr. José Fernandes de Lima, em Arapiraca, encerrará suas atividades na próxima quarta-feira, dia 30 de setembro. A informação foi confirmada ao portal 7segundos, na manhã deste sábado (26), pelo diretor da unidade, enfermeiro Diego Albuquerque. No momento, sete pacientes estão internados no local, tratando de Covid 19.


“O Hospital de Campanha serviu muito e, não apenas a população de Arapiraca, mas de todos os municípios da segunda macrorregião. O Hospital proporcionou conforto e qualidade na assistência, tratando de forma adequada nossa população durante a pandemia,” afirmou Diego Albuquerque.


O Hospital de Campanha Dr. José Fernandes de Lima iniciou suas atividades em 17 de junho, após requisição administrativa da Maternidade Nossa Senhora de Fátima por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A maternidade passou por mudanças em seu perfil assistencial e foi apta a atender exclusivamente pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. O Hospital de Campanha Dr. José Fernandes Lima colocou à disposição 26 leitos, sendo 24 deles clínicos e dois de estabilização.