Cidades

Cerca de 150 trabalhadores da Maternidade Nossa Senhora de Fátima estão com salários atrasados

Funcionários estão prestando serviços no Chama desde o início das atoividades do Hospital de Campanha

Por 7Segundos 24/09/2020 06h06 - Atualizado em 24/09/2020 06h06
Cerca de 150 trabalhadores da Maternidade Nossa Senhora de Fátima estão com salários atrasados
Hospital de Campanha Dr. José Fernandes funciona na estrutura da Maternidade Nossa Senhora de Fátima, que transferiu serviços e trabalhadores para o Chama - Foto: Assessoria

Os funcionários da maternidade Nossa Senhora de Fátima estão passando por dificuldades em decorrência do salário atrasado. Nesta segunda-feira (21), eles não receberam o pagamento referente ao mês de agosto e não receberam nenhuma previsão.

"Eles não respondem e ainda somos maltratados quando vamos ao setor pessoal perguntar se tem alguma data prevista para liberar o pagamento", afirmou uma funcionária, que conversou com o 7Segundos com a condição de ter o nome preservado.

De acordo com ela, o hospital costumava efetuar os pagamentos aos funcionários nos primeiros dias dos meses, geralmente antes do dia 05, mas desde agosto o pagamentos dos salários passaram a atrasar.

"O salário de julho, que é pago em agosto, foi pago apenas no dia 14, e agora falta apenas uma semana para findar o mês de setembro e até hoje a gente não sabe quando o salário de agosto vai cair. É angustiante ver as contas atrasarem e usar o dinheiro que a gente não tem para continuar trabalhando", declarou.

Os trabalhadores que estão com os salários atrasados fazem parte do quadro de funcionários da Casa de Saúde, que estão prestando serviços de maternidade e de Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) Pediátrica no Centro Hospitalar Manoel André (Chama) desde que a maternidade foi transformada em hospital de campanha para atender os pacientes de Covid-19.

"A informação que a gente tem é que a Casa de Saúde já recebeu o repasse, assim como os outros hospitais. Até mesmo os funcionários do Chama, que também sofrem com atrasos, já receberam, só a gente que não", declarou.

A reportagem tentou, desde o dia 21 de setembro, entrar em contato com direção administrativa da Maternidade Nossa Senhora do Bom Conselho, mas até o fechamento da matéria as ligações não foram atendidas.