Arapiraca

[Vídeo] População reclama do trânsito caótico na Praça do Abacaxi em Arapiraca

Reportagem do 7Segundos esteve no local na manhã desta quarta-feira (23)

Por 7Segundos 23/09/2020 11h11 - Atualizado em 23/09/2020 13h01
[Vídeo] População reclama do trânsito caótico na Praça do Abacaxi em Arapiraca
Cruzamento entre as ruas Pedro Leão e Maurício Pereira - Foto: Jânio Barbosa / 7Segundos

Condutores e pedestres reclamam constantemente do trânsito caótico na Praça do Abacaxi, em Arapiraca, na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas.  O cruzamento divide os bairros Centro e o Baixão, e fica entre as ruas Pedro Leão e Maurício Pereira.

A reportagem do 7Segundos esteve no local na manhã desta quarta-feira (23). Os veículos estacionam irregularmente nas localidades. A população também reclama da "bagunça" geral, e não há semáforos para auxiliar no trânsito.

Também há lixo acumulado que são depositados nos trilhos do trem.

A redação do 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da SMTT,que informou que "para melhorar o tráfego naquela região da Praça do Abacaxi, a SMTT mudou para sentido único, o trânsito na Rua José Lopes da Silva, sentido Av. Rio Branco- Pça do Abacaxi. Esse cruzamento é fechado às segundas-feiras, decido à feira livre. Há placas de Parada Obrigatória para quem trafega pela Av. Pedro Leão, uma vez que a passagem é livre para quem trafega pela Rua Maurício Pereira".

A assessoria disse ainda que a "SMTT mantém fiscalização nas ruas no entorno do mercado público para disciplinar o estacionamento de caminhões para evitar congestionamento durante carga e descarga de mercadorias".