Polícia

[Vídeo] Com o intuito de preservar vidas, Semana Nacional do Trânsito acontece em Arapiraca

Ação educativa aconteceu na manhã desta quinta-feira (22)

Por 7Segundos 23/09/2020 09h09
[Vídeo] Com o intuito de preservar vidas, Semana Nacional do Trânsito acontece em Arapiraca
Ação educativa aconteceu na AL 220 em Arapiraca - Foto: Ewerton Silva / 7Segundos

Uma operação conjunta entre BPRV, SMTT, DER, 3o. BPM de Arapiraca e Ministério  Publico, aconteceu, na manhã desta quarta-feira (23), na rodovia AL 220, em Arapiraca, na Região metropolitana do Agreste de Alagoas. A ação está entre as comemorações da Semana Nacional do Trânsito, e tem cunho educativo, com o objetivo de preservação de vidas.

O ponto escolhido foi um região onde acontecem muitos acidentes em Arapiraca, nas proximidades do Posto Massaranduba. "A operação é de cunho educativo, haja vista que estamos na Semana Nacional do Trânsito, estamos passando para todos os condutores que por aqui trafegam, nessa região que é bastante crítica, , onde semanalmente acontecem diversos acidentes", afirmou o Tenente Liziário do BPRv.

Estão sendo realizadas panfletagens, e ações educativas junto a escolas públicas de Alagoas. Além disso as regiões críticas estão sendo mapeadas, para que os órgãos de trânsito possa criar ações de prevenção de acidentes. "O nosso intuito maior é a de preservação de vidas humanas", completou o tenente.

De acordo com o promotor Rogério Paranhos "a ação conjunta faz parte da campanha educativa da Semana Nacional do Trânsito, com a mensagem de paz para o trânsito, respeito as regras, para que todo mundo perceba os riscos e adote medidas para evitar acidentes, lesões, mortes".