Arapiraca

[Vídeo]Transportadores se reúnem com presidente do TJ, definem reunião de conciliação e encerram mobilização

Maercio Ferreira informou que foi marcada uma reunião de conciliação para a próxima segunda-feira(28) com o relator do processo

Por 7 segundos 22/09/2020 13h01 - Atualizado em 22/09/2020 14h02
[Vídeo]Transportadores se reúnem com presidente do TJ, definem reunião de conciliação e encerram mobilização
Reunião aconteceu na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas, no Centro de Maceió - Foto: Dicom TJ/AL

Motoristas de transporte complementares, que realizaram uma mobilização nesta terça-feira (22), se reuniram com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Tutmés Airan, para discutir uma solução para o conflito com os taxistas que fazem lotação do interior para a capital. O presidente do Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas, Maercio Ferreira, informou ao portal 7segundos que foi marcada uma reunião de conciliação para a próxima segunda-feira(28) com o desembargador-relator do processo.


Na reunião encerrada no começo da tarde, os transportadores relataram os problemas enfrentados pela categoria, que pagam impostos e, segundo eles, enfrentam a concorrência do transporte clandestino. Com isso, querem o retorno da fiscalização. “Na segunda-feira haverá essa reunião de conciliação e esse foi o avanço aqui no Tribunal com o presidente Tutmés Airan e o relator do processo, desembargador Carlos Cavalcante.


O presidente do TJ-AL, desembargador Tutmés ressalta que é preciso resolver o conflito, que passa por vários setores. Na avaliação do desembargador, passa pelos taxistas que fazem o transporte de lotação irregular, prefeitos que concedem autorização de modo excessivo, Arsal e Batalhão de Polícia que fiscaliza esse tipo de atividade.  O presidente deve se reunir com o relator do processo, desembargador Carlos Cavalcante, para tentar chegar a um consenso. Ou seja, encontrar uma alternativa para que todos possam trabalhar.

Conciliação


De acordo com Maercio Ferreira, na reunião de conciliação da segunda-feira (28), irão participar as partes interessadas ( transportadores e taxistas) e AMA (Associação dos Municípios Alagoanos).

Veja Vídeo 

Comandante do BPRv, tenente-coronel Liziário, fala sobre encontro entre TJ e transportadores