Economia

INSS envia notificações a segurados via aplicativo, SMS e e-mail

As mensagens são encaminhadas pelo aplicativo Meu INSS, SMS e email

Por Agência Brasil 22/09/2020 08h08 - Atualizado em 22/09/2020 08h08
INSS envia notificações a segurados via aplicativo, SMS e e-mail
INSS envia notificações a segurados via aplicativo, SMS e e-mail - Foto: Reprodução

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que está enviando notificações para os segurados com informações sobre a reabertura das agências, serviços disponíveis e procedimentos necessários para o atendimento presencial. As mensagens estão sendo encaminhadas pelo aplicativo Meu INSS, SMS e email.

“O objetivo é informar ao máximo sobre as novas medidas que estão sendo implantadas nesse período de pandemia, para que o cidadão obtenha um melhor atendimento e somente se dirija a uma agência quando for realmente necessário e após realizar agendamento pela Central 135 ou pelo Meu INSS”, explicou o instituto.

Vale lembrar que na segunda-feira, 14, o INSS deu início a reabertura gradual das agências no país. Contudo, o serviço de perícia médica, por exemplo, está suspenso até que sejam atendidas as exigências dos médicos peritos.

O retorno das atividades presenciais irá considerar as especificidades de cada agência do INSS no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco Leal, o secretário de Previdência, Narlon Gutierre Nogueira e o presidente do INSS, Leonardo Rolim Guimarães acompanharam pessoalmente, na última quarta-feira, 16, a vistoria em uma agência da Previdência Social.

O Ministério da Economia explica que o intuito da inspeção é confirmar se os pedidos de adequação feitos pela Perícia Médica Federal estão sendo cumpridos. O instituto afirma que espera viabilizar o retorno ao trabalho da categoria o mais rápido possível.