Arapiraca

Após convenção coletiva com atacadistas, Sindicato consegue acerto com varejistas em Arapiraca

De acordo com José Carlos Cerqueira Cavalcante, pagamentos já começam a ser feitos agora em setembro

Por 7 segundos 21/09/2020 15h03 - Atualizado em 21/09/2020 16h04
Após convenção coletiva com atacadistas, Sindicato consegue acerto com varejistas em Arapiraca
Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Arapiraca, José Carlos Cerqueira Cavalcante - Foto: Assessoria

O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Arapiraca, José Carlos Cerqueira Cavalcante, informou que- depois de várias reuniões- foi fechada a convenção coletiva com o Sindicato Patronal. Os pagamentos já começam a ser feitos agora em setembro.


“Sabemos que a dificuldade foi muito grande, ficamos vários meses em negociação, mas chegamos à conclusão que foi favorável as ambas partes (empregados e empregadores). Então nos concluímos a convenção e, já a partir deste mês de setembro, os pagamentos serão iniciados com diferença retroativa a novembro de 2019,” enfatizou José Carlos.


Como a data base da categoria dos empregados no comércio é o mês de novembro, todas as diferenças serão pagas de forma retroativa, conforme explicou o presidente do Sindicato a reportagem do Portal 7segundos.


Ainda de acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Arapiraca, José Carlos Cerqueira Cavalcante, diante da situação atual que o comércio se encontra, em virtude da pandemia, “foi preciso ver o melhor acordo possível, para que a empresa possa pagar e o trabalhador tenha o seu ganho real”.


Vale lembrar que a convenção coletiva das distribuidoras e atacadistas havia sido fechada em Agosto.