Polícia

PRF prende dois homens e resgata centenas de aves silvestres na BR 423

Asves estavam em caixas escondidas no banco do passageiro e no porta-malas do veículo

Por 7Segundos, com PRF 18/09/2020 11h11 - Atualizado em 18/09/2020 12h12
PRF prende dois homens e resgata centenas de aves silvestres na BR 423
PRF prende dois homens e resgata centenas de aves silvestres na BR 423 - Foto: Cortesia PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta sexta-feira (18), 800 aves silvestres e dois homens foram presos. O flagrante ocorreu durante fiscalização ostensiva no km 26 da BR 423, em Canapi.

De acordo com informações, assim que os policiais rodoviários federais fiscalizavam o trecho avistaram os homens em atitudes suspeitas e deram ordem de parada a um veículo Jeep/Renegade, de cor cinza, com dois ocupantes.

Após a abordagem, os agentes realizaram os procedimentos de verificação pessoal e fizeram uma busca no veículo, onde encontraram 800 aves silvestres em caixas inapropriadas cobertas com pano no Banco de trás e no porta-malas.

Questionados sobre a procedência dos pássaros, os homens alegaram ter comprado para revender na feira de Caruaru/PE. Em consulta aos sistemas, os PRF’s constataram que o veículo tinha o registro de apropriação indébita, emitido no dia 04/05/2018, em Fortaleza/CE.

Os homens foram encaminhados – junto com as aves e o veículo – à Delegacia de Polícia Civil de Batalha , para os procedimentos cabíveis. Eles deverão responder por crime ambiental e por apropriação indébita.