Sertão

Após rompimento de tubulação, Casal trabalha em manutenção do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira

Tubulação apresentou rompimento e sistema precisou ser desativado para execução do serviço

Por 7Segundos com Casal 18/09/2020 07h07
Após rompimento de tubulação, Casal trabalha em manutenção do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira
Captação do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira fica no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar - Foto: Casal

Após o rompimento de tubulação, na noite desta quinta-feira (17), na adutora-tronco do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, em Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, o sistema precisou ser desligado. Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham, nesta sexta-feira (18), na manutenção.

Para que o serviço seja realizado e evitar o desperdício de água, o sistema precisou ser temporariamente desativado. O trabalho é considerado complexo, devido ao diâmetro da tubulação, que recebe água da captação no Rio São Francisco para distribuir a 18 cidades da região.

Por isso, os técnicos da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Casal, preveem que a manutenção somente seja concluída no final da noite de hoje, retornando o abastecimento gradativamente durante todo este final de semana.

A paralisação temporária do abastecimento afeta as seguintes cidades: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho D’água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.