Arapiraca

Central de Triagem Iza Castro registra 110 atendimentos a crianças com síndrome gripal nos últimos 15 dias

Apesar da redução nos atendimentos, mas o fluxo de crianças vem chamando atenção

Por Assessoria 17/09/2020 17h05 - Atualizado em 17/09/2020 17h05
Central de Triagem Iza Castro registra 110 atendimentos a crianças com síndrome gripal nos últimos 15 dias
Central de Triagem Iza Castro, em Arapiraca - Foto: Assessoria

O número de atendimentos tem caído na Central de Triagem Iza Castro. Apesar disso, o local tem registrado um número significativo de atendimentos de crianças com síndromes gripais. De acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (17), pelo Centro, do dia 27 de agosto até 10 de setembro, foram realizados 110 atendimentos de crianças de até 12 anos, destas 60 foram encaminhadas para testagem, mas apenas 8 foram confirmadas como sendo Covid-19.

Para a coordenadora do Centro de Triagem, Jackeline Almeida, o cuidado precisa continuar para evitar que a curva de infecção não volte a subir. “Apesar da redução do número de casos positivos, todos devemos continuar vigilantes e seguindo as recomendações de segurança em saúde, como o uso de máscaras e o distanciamento social”, disse ela.


Sobre o número de atendimentos a crianças, a coordenadora informou que não há motivos para pânico. “Como as chamadas viroses possuem sintomas parecidos com a Covid-19, muitos pais tem se preocupado e acabam vindo até aqui por medo de ser infecção por coronavírus. Felizmente, nas últimas duas semanas, apenas 8 crianças foram confirmadas com a doença. Elas já estão sendo acompanhadas e seguem em isolamento social”, continuou Jackeline.

O Centro de Triagem funciona desde junho, 24h, no Ginásio João Paulo II, Centro da cidade. No local, os pacientes são recebidos por uma equipe multissetorial que realiza atendimento clínico e exames, incluindo o teste para covid-19.