Arapiraca

Advogado arapiraquense tem nome usado por falsários que pedem dinheiro por WhatsApp

Criminosos usam da estratégia para pedir dinheiro a parentes e amigos das vítimas

Por 7 segundos 17/09/2020 15h03
Advogado arapiraquense tem nome usado por falsários que pedem dinheiro por WhatsApp
Advogado Júiio Gomes - Foto: Reprodução

O advogado e professor Júlio Gomes confirmou ao portal 7segundos que foi vítima do golpe que atinge usuários de WhatsApp, aplicativo de conversas instantâneas por celular. Os falsários usaram uma foto dele em uma conta do aplicativo, para pedir dinheiro a parentes e amigos. “Ele já contatou três primos meus. Os três são irmãos. Ele busca seus amigos e familiares nas redes sociais”, relatou Júlio Gomes.

“Pessoal, está havendo um golpe muito sério desde ontem utilizando fotos de perfil de uma pessoa e enviando para outras pessoas dizendo que mudou o número do WhatsApp. O golpista vai mudando de foto ao longo do dia usando o mesmo número do WhatsApp. Ele já contatou três primos meus, os três são irmãos. Ele busca seus amigos e familiares nas redes sociais,” escreveu Júlio Gomes nas redes sociais. “Estão usando minha foto e de outros profissionais, “ concluiu.

Esse golpe vem sendo praticado em várias partes do país. De acordo com especialistas no assunto, havendo invasão da conta de WhatsApp, os falsários têm acesso a todo o histórico de conversas, grupos e contatos que podem incluir dados pessoais e detalhes que só as vítimas sabem. Isso acaba tornando os pedidos de transferência de dinheiro mais convincentes.