Arapiraca

[Vídeo] Atendidos de forma improvisada, população cobra finalização de UBS em Arapiraca

Obra da UBS no Residencial Nossa Senhor Aparecida está inacabada há seis anos

Por 7Segundos 17/09/2020 11h11 - Atualizado em 17/09/2020 11h11
[Vídeo] Atendidos de forma improvisada, população cobra finalização de UBS em Arapiraca
Obra abandonada no Residencial Nossa Senhora Aparecida - Foto: Jânio Barbosa / 7Segundos

Os moradores do Residencial Nossa Senhora Aparecida, em Arapiraca, na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, reivindicam da Prefeitura de Arapiraca a finalização da obra inacabada da Unidade Básica de Saúde, UBS. Os líderes comunitários solicitaram a presença da imprensa no local, na manhã desta quinta-feira (17). O obra é herança de gestões passadas, e agora a população cobra providência da prefeita Fabiana Pessoa.

Além do Residencial Nossa Senhora Aparecida, a UBS deverá atender a população dos residenciais Cerejeiras, Aroeiras, Jardim das Bromélias. Lourenço André da Silva, que é morador e faz parte do Conselho da Comunidade, disse que "nada foi feito, foram seis anos de muita luta, e nenhuma gestão toma providências".

De acordo com  a líder comunitária Margaret Barbosa já foram realizadas várias reivindicações e protestos, mas a comunidade não é ouvida pelos órgãos competentes. A líder comunitária alerta para a situação precária em que a comunidade está sendo atendida.

"Infelizmente estamos nessa situação, uma obra inacabada, que foi abandonada, estamos sendo atendidos em uma casa pequena, onde não consegue sem juntar as pessoas da própria equipe, de tão pequena que é, e a gente tendo uma estrutura tão grande como essa. As pessoas precisam saber a situação em que a gente se encontra", disse Margaret.

A redação do 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação de Prefeitura de Arapiraca, na manhã desta quinta-feira (17), e aguarda um posicionamento.