Acidentes

Estrutura desaba e funcionários da Usina Coruripe ficam feridos em grave acidente

Acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (16)

Por 7Segundos 17/09/2020 11h11 - Atualizado em 17/09/2020 18h06
Estrutura desaba e funcionários da Usina Coruripe ficam feridos em grave acidente
Parte da estrutura cedeu, e duas caixas de evaporação desabaram - Foto: Cortesia

Um grave acidente na Usina Coruripe, localizada no Sul de Alagoas, deixou ao menos dois funcionários feridos, na noite desta quarta-feira (16). Parte da estrutura cedeu, e duas caixas de evaporação desabaram. A usina de açúcar iniciou a moagem na segunda-feira (14).

De acordo com as primeiras informações, um cano de vapor teria estourado, e parte da estrutura que comportava duas caixas de evaporação cedeu. As caixas fazem parte do processo de fabricação do açúcar, e comportam um xarope quente, para ser transformado no produto.

Com o desabamento das caixas, o caldo quente teria atingido funcionários, provocando graves queimaduras.

A empresa informa que, ontem, por volta das 19h, houve rompimento do suporte da estrutura de sustentação de duas caixas de evaporação, mas a usina seguiu e segue operando normalmente. Duas pessoas que passavam pelo local tiveram ferimentos leves, foram atendidas imediatamente e passam bem.
A Usina Coruripe é uma empresa que tem entre seus valores o respeito e a segurança das pessoas e não medirá esforços para apurar as causas do acidente e seguir prestando total assistência aos colaboradores.