Agreste

Prefeito de Campo Grande, Arnaldo Higino, é incluído na lista do TCU com políticos que podem ser inelegíveis

Na lista estão atualmente 140 políticos alagoanos

Por 7 segundos 16/09/2020 18h06 - Atualizado em 16/09/2020 18h06
Prefeito de Campo Grande, Arnaldo Higino, é incluído na lista do TCU com políticos que podem ser inelegíveis
Prefeito de Campo Grande, Arnaldo Higino - Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas da União (TCU) encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma lista com os nomes de 140 políticos alagoanos, que tiveram as contas rejeitadas. Eles são considerados fichas sujas e, com isso, podem não concorrer às eleições de 2020, previstas para novembro. Entre os nomes está incluído o atual prefeito de Campo Grande e candidato a reeleição Arnaldo Higino.


O Ministério Público Estadual (MPE-AL) chegou a pedir a prisão de Arnaldo Higino Lessa, no mês de junho deste ano, devido à acusação de utilizar- de forma indevida e em proveito próprio- bens e serviços públicos da prefeitura de Campo Grande, no Agreste de Alagoas. O gestor já chegou a ser preso em flagrante entregando mais R$ 11 mil, que seria o percentual de retorno sobre nota fiscal comprada, em novembro de 2017. Higino foi acusado pelo MPE de participar de um esquema de notas frias que desviou mais de R$ 500 mil em verbas municipais.

Estão na lista os nomes de todos os gestores que tiveram suas contas julgadas irregulares, com trânsito em julgado nos últimos oito anos, ou seja, a partir de 15 de novembro de 2012. A inclusão de nomes é dinâmica e atualizada diariamente, o que será feito até o último dia do ano.