Arapiraca

Colégio da Polícia Militar de Arapiraca alcança melhor índice das escolas estaduais no IDEB

Com média de 7,6 a escola se destacou no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Por 7 segundos com Assessoria 16/09/2020 17h05
Colégio da Polícia Militar de Arapiraca alcança melhor índice das escolas estaduais no IDEB
Colégio da Polícia Militar de Arapiraca alcança melhor índice das escolas estaduais no IDEB - Foto: Agência Alagoas

O CPM AGRESTE ( Colégio da Polícia Militar Tiradentes sediado em Arapiraca), alcançou os melhores números de proficiência das escolas estaduais no IDEB- Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. É o que diz a consulta aberta pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ). A proficiência em matemática alcançou “342,45” e em Língua Portuguesa “320,57” e a média geral de “7,6”.


Na avaliação da escola militar, as medidas adotadas para se alcançar os índices passam pela oferta do reforço escolar em contraturno, organizado pela Direção Pedagógica. Cujo objetivo é a retomada de conteúdo para garantir uma base uniforme de conhecimentos a todos os alunos da turma, permitindo aos professores regentes alcançar um maior aprofundamento em sala de aula.


O Corpo de Professores da escola também reúne profissionais dedicados que, com condições adequadas de trabalho, mostram-se estimulados a realizar o melhor trabalho possível, contribuindo decisivamente para o caminho de superação trilhado pelo Colégio da Polícia Militar em Arapiraca.


Como também foi parte indispensável o Corpo de Alunos que auxiliou aos alunos e suas famílias a encontrarem estratégias de superação das dificuldades que refletem no aprendizado e rendimento escolar, assim como propiciar aos professores um adequado ambiente de trabalho onde realmente existe disciplina e respeito entre docentes e discentes.


Cabe salientar que o norte principal do CPM é o desenvolvimento do individuo, o aperfeiçoamento de cada um dos discentes desta escola, trabalho esse que reflete sim nos índices educacionais, mas que não torna esses indicadores um objetivo por si só.