Política

MDB-AL emite nota cancelando convenção que lançaria Luciano Barbosa candidato a prefeito de Arapiraca

Partido diz que candidatura de Barbosa "parece uma fuga de sua função pública, de Vice-Governador eleito pelo povo de Alagoas".

Por 7Segundos 15/09/2020 16h04 - Atualizado em 15/09/2020 16h04
MDB-AL emite nota cancelando convenção que lançaria Luciano Barbosa candidato a prefeito de Arapiraca
Vice-governador Luciano Barbosa - Foto: Ascom

Na manhã desta terça-feira (15) foi noticiado que o diretório municipal do MDB deveria aclamar o vice-governador Luciano Barbosa e a irmã do deputado estadual Ricardo Nezinho, Rute Pereira, como candidatos a prefeito e vice nas eleições de Arapiraca. A convenção deveria acontecer na tarde desta terça-feira, porém o Diretório Estadual do Movimento Democrático Brasileiro, MDB, informou que a "conforme Edital de Convocação publicado na data de12 de setembro, será realizada amanhã, 16 de setembro, sendo cancelada qualquer data anteriormente feita pelo Diretório Municipal".

Na nota do Diretório Estadual, assinada pelo Presidente Estadual, o Senador Renan Calheiros, o partido diz que "a candidatura de Luciano Barbosa não segue as diretrizes do MDB, uma vez que o mesmo foi eleito Vice-Governador do Estado de Alagoas, não tendo a possibilidade de sua candidatura ao cargo de Prefeito de Arapiraca, parece uma fuga de sua função pública, de Vice-Governador eleito pelo povo de Alagoas".

O MDB diz ainda que ainda que foi encaminhado "os nomes do Deputado Ricardo Nezinho ou Daniel Barbosa para definição como candidato ao cargo de Prefeito Municipal, além de outras diretrizes quanto a coligações e demais questões eleitorais".

Veja a nota: