Agreste

PM recupera três motos, localiza acusado de receptação e apreende menores

As ações goram desevolvidas em Arapiraca e Girau do Ponciano Agreste do Estado

Por 7 segundos 15/09/2020 06h06
PM recupera três motos, localiza acusado de receptação e apreende menores
Moto foi recuperada pela guarnição do Canil - Foto: Ascom BPM

Durante patrulhamento ostensivo realizado nas últimas 24 horas, policiais militares lotados no 3º BPM recuperaram três motocicletas que haviam sido roubadas no Agreste. De acordo com o boletim divulgado a imprensa, dois veículos foram localizados em Arapiraca e um no povoado Quebradente, na zona rural de Girau de Ponciano.

O primeiro veículo foi recuperado, após uma guarnição de Rocam receber a informação que uma moto Honda NXR160 Bros ESD, vermelha e sem placa, estava dentro de uma residência localizada na zona rural de Arapiraca. A proprietária informou que a moto havia sido deixada no local pelo suposto autor, um jovem de 24 anos, que acabou sendo localizado e encaminhado até a Central de Polícia Civil, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação. A moto ficou apreendida para ser feito o procedimento e devolução ao proprietário.

No bairro Boa Vista foi recuperada a moto Honda CG125 Titan KS, de placa MVA-4909, tinha queixa de roubo e estava em poder de dois menores, sendo um de 15 e outro de 13 anos. A apreensão aconteceu durante um patrulhamento de rotina, feito pela guarnição do Canil. Ao perceberem a presença da PM, os menores tentaram escapar e, durante o acompanhamento, acabaram caindo da motocicleta e sofrendo ferimentos leves.O menor de 15 anos confessou ter furtado a moto no dia 10.

Eles foram encaminhados a Central de Polícia Civil, onde foi lavrado um B.O.C ( Boletim Circunstanciado de Ocorrência), por ato análogo ao crime de receptação em desfavor dos dois infratores. De acordo com o boletim da PM, a moto ficou apreendida e os menores foram liberados aos cuidados dos seus responsáveis.

O terceiro procedimento já foi concluído na madrugada desta terça-feira (15). Uma guarnição motorizada do CISP de Girau do Ponciano foi deslocada para averiguar a denúncia de uma motocicleta que estaria abandonada na entrada do povoado Quebradente, na zona rural daquela cidade. No local, os PMs encontraram uma Honda CG 150 Fan, vermelha, placa OYP 5201. Após consulta, foi constatado que a mesma possuía queixa de roubo.
A moto foi encaminhada para a sede do CISP de Girau do Ponciano.